Páginas

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Seis maneiras de combater a celulite

Mas lembre-se que milagres são raros

Sem uma fórmula mágica é possível eliminar até 80% de um problema cada vez mais incômodos para boa parte das mulheres do mundo. Não existe tratamento milagroso, mas conjunto de medidas que inclui desde estilo de vida saudável a procedimentos estéticos que podem amenizar os "furinhos".
Prática de atividade física, controle do peso e tratamentos estéticos estão entre as medidas. Mulheres são o principal alvo da celulite, que surge em áreas onde a gordura corporal se acumula, como bumbum, coxa e barriga. Embora fatores como excesso de peso e retenção de líquido aumentem os furinhos, eles aparecem até nas mulheres magras.
Para ter uma pele lisa, não basta emagrecer.
Sob a nossa pele, há o tecido adiposo e, abaixo dele, o músculo. A pele se liga ao músculo por meio de septos fibrosos, estruturas não elásticas que atravessam a gordura, dividindo-a em “blocos”. Alguns desses septos podem se encurtar e puxar a pele para baixo, fazendo com que a gordura se acumule em pequenas regiões e causando os indesejados "buracos". Segundo dermatologistas ouvidas pelo site de VEJA.

As seis dicas

- Evitar alimentos ricos em sódio
- Reduzir o consumo de álcool
- Acabar com o sedentarismo
- Fazer musculação e ginásticas
- Não contar apenas com tratamentos estéticos
- Controlar o peso


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também