Páginas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Dieta com Whey Protein funciona?

A nutricionista Geórgia Bachi explica

Geórgia Bachi é mestranda em Nutrição e Alimentos pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS), com formação em nutrição pela Universidade Feevale. Tem experiência profissional em nutrição hospitalar e social. Atualmente, é palestrante e realiza atendimento em clínica e em academias desportivas.
Geórgia Bachi lançou o livro "Dieta com Whey Protein – Os benefícios do soro do leite para a sua saúde". Com esse trabalho, a nutricionista busca de esclarecer melhor um assunto que percorre todas as academias, o verdadeiro PODER do Whey. (Veja algumas receitas deliciosas e saudáveis do Livro)

O que é Whey?
Segundo Geórgia, Whey Protein – ou proteína do soro do leite – é considerada a melhor fonte proteica para consumo. A ação antioxidante e sua atuação para a manutenção de um sistema imunológico fortalecido são alguns dos benefícios disponíveis para que busca uma vida mais saudável e também alcançar a boa forma. Possui uma alta concentração de nutrientes, como proteínas, carboidratos, cálcio, fósforo, selênio, magnésio, potássio, zinco, vitaminas B2 e B12, todos fundamentais para a manutenção da saúde humana.

Geórgia Bachi
"Meu objetivo é apresentar um novo conceito de dieta, bastante comum entre atletas e que pode trazer grande benefício à saúde de qualquer indivíduo, independente das metas pessoais e da atividade que pratica" – afirma a nutricionista.
No livro, "Dieta com Whey Protein" além de dicas sobre o suplemento, a autora apresenta receitas com whey protein, que vão desde shakes e vitaminas até bolos e tortas.

"Somente quando comecei a estudar a dieta de fisiculturistas é que compreendi a importância de ingerir fontes proteicas de alto valor biológico nas refeições. Existem itens básicos no cardápio desses profissionais que todos deveriam conhecer e seguir – sugere ela.
Segundo a nutricionista, esses suplementos não farão ninguém ficar magro ou forte milagrosamente. Eles irão trabalhar única e exclusivamente na função suplementar da alimentação.

"Precisamos nos nutrir com o combustível que o organismo necessita. Caso contrário, a consequência será o envelhecimento precoce, a má qualidade de vida e a propensão a diversas doenças". –  conclui Geórgia.

O #ARACNOBlog agradece imensamente a colaboração da nutricionista Geórgia Bachi.

Fontes: Sites suaCorrida e Barra de Cereal

Para comprar o Livro acesse http://www.livrariacultura.com.br


Assista o vídeo onde Geórgia Bachi apresenta seu livro e dá a sua palavra

CUIDADO COM A MARCA DO WHEY PROTEIN
Polêmica do Whey Protein: veja a lista com os produtos reprovados no teste em uma matéria do "EU ATLETA" do G1 da Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também